Comunicado – Associação de Estudantes
A realidade atual da Ucrânia é uma de desespero, angústia, receio e insegurança. Todos os dias cidadãos ucranianos, vítimas de uma guerra sem sentido e, até agora, sem fim, abandonam os seus lares e as suas famílias para escaparem a esta situação aterrorizante.
Deste modo, a Associação de Estudantes da nossa escola não pôde ficar indiferente a esta causa e decidiu contribuir.
A partir de dia 15 de março, terça-feira, serão colocadas caixas na entrada da escola, à frente do Conselho Executivo, com o intuito de recolher bens alimentares e outros (produtos de higiene feminina, material de primeiros socorros, por exemplo), que posteriormente serão encaminhadas para as autoridades competentes que as farão chegar ao destino desejado: a Ucrânia. Será também afixada e partilhada uma lista-guia com informação sobre os bens essenciais, bem como aqueles que estão mais em falta.
A Associação de Estudantes apela assim ao contributo de toda a comunidade escolar, de forma a conseguirmos ajudar os cidadãos ucranianos. Numa altura como esta é sempre importante relembrar: “Quando vires o teu irmão ou irmã a sofrer, não fiques calado. Não permaneças quieto. Vai ao seu auxílio. Ajuda-o.”