Os alunos devem efetuar o pedido de atribuição da senha necessária para ao ensino superior público 2021, através do link:

https://www.dges.gov.pt/online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

Os alunos terão obrigatoriamente de preencher os seguintes espaços:

– Identificação;

– Endereço de correio eletrónico através do qual recebem a senha e a indicação da escola onde irão certificar o pedido (devem selecionar na lista a escola que frequentam ou aquela onde vão realizar os exames nacionais. A senha só pode ser confirmada pela escola indicada e não outra).

Após submissão dos dados (pedido de senha), ser-lhes-ão enviadas, para o endereço de correio eletrónico indicado, as instruções necessárias para confirmarem o Pedido de Atribuição de Senha.

Caso não rececionem o Pedido de Atribuição de Senha, terão de aceder a Consultar Estado do Pedido.

Concluído o pedido de senha, os alunos receberão um e-mail com um documento. Esse documento deve ser impresso, para ser carregado no ficheiro respeitante à inscrição nos exames nacionais – Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas de Exame (PIEPE), em anexo à inscrição, conforme figura abaixo, dado que a plataforma permite submeter ficheiros durante o processo de inscrição nos campos carregar ficheiros e ficheiros entregues:

Após a certificação do pedido de senha de acesso, esta será enviada a partir de maio, para o endereço de correio eletrónico indicado e só será utilizada no momento da candidatura.

 ATENÇÃO: O aluno não deve esquecer o endereço eletrónico de onde enviou o pedido de senha.

Para efeitos de candidatura ao ensino superior, poderão iniciar sessão utilizando a senha enviada ou autenticando-se com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

Os alunos que não tenham um número de identificação válido (cartão do cidadão ou número interno atribuído pela sua escola) devem aguardar até meados de maio, em vez de submeter um Pedido de Atribuição de Senha e de Número de Identificação. Depois de confirmado, deverá ser apresentado/remetido ao GAES da RAA (Gabinete de Acesso ao Ensino Superior da Região Autónoma dos Açores), acompanhado de cópia do documento de identificação, para o seguinte endereço: [email protected].

Mais se informa que os GAES apenas podem confirmar pedidos de senhas desde o mês de maio até ao final do prazo das candidaturas.

Relembra-se aos candidatos que já tenham efetuado o pedido de senha em anos anteriores para a candidatura online que as mesmas não são válidas para a candidatura deste ano, pelo que terão de formular novo pedido de senha.

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